Amadas... Vocês trazem inspiração, beleza, suavidade, alegria, criatividade para o Universo… É chegado o momento desse estado se tornar permanente em vossas vidas! Vocês são como flores no jardim cósmico e precisam ser diariamente regadas com as energias de AMOR, SABEDORIA, PODER E BELEZA DIVINA... Por isso reconheça o seu EU e desperte TODO O SEU POTENCIAL DIVINO!!!

Namastê

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Ensinamentos II - ELEMENTOS


Então, nós vamos aprender a maquiagem dos quatro elementos, a roupa dos quatro elementos e a dança dos quatro elementos.

A maquiagem tem o objetivo de abrir a energia, o conhecimento da maquiagem é um conhecimento muito antigo que foi guardado e que foram ignorados, cortados, julgados e condenados porque tudo que era da Deusa, tudo que era forte da Deusa foi colocado de lado. E a maquiagem trás de volta para nós essa abertura, ela ajuda a abrir essa energia, tanto a maquiagem como diferentes tipos de roupas.

Por quê diferentes tipos de roupas e de imagens?? O sol que é o yang, ele é constante, o sol não para, ele brilha incessantemente, mas de uma forma só. Todos os dias o sol brilha daquela forma, então essa energia yang não tem necessidade de transformações.

Já nós, observe a lua. A lua muda, muda, muda... de fases e nós mudamos muito, mas aprendemos a manter uma imagem, e aprendemos externamente a ser como o yang, a manter uma única imagem. E a nossa natureza é para estar transmutando, transformando em cabelo, em maquiagem, em roupa e não só externamente, isso externamente é um resultado de transformações internas.

Todos os dias você procura acordar com uma energia, a Deusa varia muito de energia, você pode acordar, por exemplo, muito mística, e aquele estado de misticismo, você coloca na roupa, na maquiagem, no cabelo, nos gestos. Outro dia você pode acordar querendo ser como uma colegial querendo exercitar essa energia e se veste como uma colegial tem um estado de colegial, jovial. Outro dia você quer ser como uma ‘vamp’ e acorda com aquela energia, aquela energia meio de Kali, e daí você vai se vestir como ‘anjinho’?!! Nãooo... Coloca uma roupa mais forte, os seios com aquela meia-taça, com a maquiagem mais viva e sente aquela energia...

Depende muito do que você vai fazer, do que você é e quer ser e de como a Deusa vibra em você... Daí você brincando, vai vibrando, vai transformando e muitas vezes, na não dá você sair, por exemplo, com uma energia sexual muito forte ir talvez dar aula para crianças de primário, então você exercita daquela energia na frente do espelho, você se veste, entra naquele papel, viva aquela energia e entrega... Depois vai... Compreende? E pode puxar outro papel, outro aspecto da Deusa, lembrando que você é uma folha branca, lembrando apenas que você é um campo de vibração Dela e vai vibrar de acordo com o seu desenvolvimento nessa Arte (jamais negando o que você é ou sente). Por exemplo, uma mulher de negocio, que tem que negociar, ela não pode ir com a energia da água, tem que ser com a energia de fogo. Você vai ter um encontro romântico, o elemento é água. Porque precisa da ‘liga energética’, se for direto para o fogo pode espantar.


TERRA

Vamos começar pelo primeiro elemento que é a TERRA. O que determina uma maquiagem são os traços do delineador e a cor da maquiagem. O traço da terra é feito do olho e puxa, é um traço reto porque isso dá estabilidade. E a energia da terra, a qualidade dela é exatamente a estabilidade, confiança, assentamento, a terra trás isso. Cada uma aqui tem um elemento ‘X’ predominante. Pessoas de terra são pessoas que tem a energia mais ‘socada’, não são muito altas, e tem a energia mais firme, mas focada, você olha para ela e sente ela estabilizada, como uma montanha. Essas pessoas têm certa rigidez, elas têm dificuldade de transformação, são mais lentas, essas pessoas são pessoas muito confiáveis, tem muita possibilidade de acessar riqueza da terra, a fratura porque elas possuem vontade, mas é preciso ter muita energia terra e MANIPURA chakra bom, ai a coisa acontece, se não fica só juntando, juntando... São pessoas que apegam muito ao passado, exatamente pela dificuldade de girar a energia, ok?!!

Essa energia é muito boa quando queremos ‘fincar’ algum projeto na Terra ou em qualquer lugar, algum projeto que quer fazer realizar... Então você faz a maquiagem, coloca a roupa e dança... o projeto. A energia da terra serve para atrai a realização dos projetos, a realização de algo. Não a energia da realização em si, porque essa vem do fogo, e a energia da terra é ancoramento da energia e, é muito boa quando você quer se ancorar, se estabilizar novamente. As cores da maquiagem desse elemento são mais marrom, laranja (mais escuro), vermelho (mais fechado) são cores da terra e você pode fazer a maquiagem um pouco mais forte, mais pesadinha e sente aquela sensação de ancoramento. O cabelo geralmente é trança, a trança estabiliza.

Quando não tem cabelo grande para fazer trança, pode colocar um pano... criar, começa a desenvolver a criatividade da Deusa. É muito bom ter várias perucas, é maravilhoso e ousem com as perucas, não tenham medo de mudar...

É uma brincadeira, e a primeira brincadeira que temos que aprender é que não somos “essa imagem”, aprender a não ter apego a imagem, daí você não vai ter apego a pessoas, nem ao corpo físico...

Temos que aprender mesmo a nascer a cada instante, cada instante é um papel e isso não significa ser falso, é apenas um papel. A nossa essência é um campo de energia, em que podemos brincar e criar, o problema é que criamos a partir de uma hereditariedade, programas, programas tão fortes que não dá para sair e ficamos presos ali, como o programa da velhice, da morte, do nascimento. Nós temos que aprender, e esta sexta raça vêm ensinando isso, para nós aprendermos a desidentificar realmente e os Ensinamentos das Deusas leva isso muito rápido para as mulheres... Então é preciso se desidentificar, porque você fica presa a uma imagem e alguma coisa acontece e você não quer se soltar fica presa de alguma forma.

Então, as roupas da terra são mais jeans, roupa mais fortes, com couro, tipo cow-boy, essa coisa mais xamanicas também, são roupas que tem força. Você olha para as roupas de uma pessoa dessas, você sente ancorado até quando olha, imaginem ela com consciência disto... ok?!!!! Então, cabelo trança, ou criar... Mas sempre com a idéia de estruturação, de organização, de ancoramento, sedimentação que é o essa energia nos trás...

ÁGUA

Pessoas de água são pessoas mais cheinhas, mas tem um movimento no corpo, tem maciez, são redondinhas e tem harmonia. Essas pessoas têm uma sensibilidade muito aguda, elas sentem o ambiente, são muito sensitivas, elas sentem todos os ambientes, como uma esponja. Elas precisam trabalhar muito a dança para passar energia pela dança, porque elas captam e captam e as energias ficam pregadas nela. Elas têm uma capacidade de liga muito grande, todas as pessoas que chegam perto dela têm vontade de mergulhar, todas as pessoas querem tocar, senti-la, são as mulheres que mais atraem a energia masculina, atraem porque eles não têm medo de mergulhar nessas águas. (As de fogo brilham, eles se sentem atraídos, mas tem medo mergulhar, tem medo de se queimarem... rs ai tem que ser inteligente atrai, atrai...para quando chegar mergulhar nas águas, e ai o fogo voltar).

As de água têm muita variação de emoções, tem que estar muito atenta porque a emoção sobe e desce, varia muito e tem que ter muito cuidado as mulheres de água, porque elas são muito instáveis na emoção e por conta disso, nas relações elas atraem, mas não tem muita estabilidade como a terra tem, não dá confiança nos relacionamentos. Então as mulheres de água precisam ter esse elemento sim, mas também desenvolver outros elementos para dar confiança e sustentação aos relacionamentos. Tem pessoas que têm os quatros elementos todos funcionando equilibradamente, uns dois ou três, alguns bem mais fortes, variam muito.


Os traços dos olhos de água são traços abertos, retos e duplos, trazendo a idéia de um rio correndo. Então quando você vê uma pessoa com dois traços nos olhos, mesmo que você não saiba de nada, sente vontade de estar perto, sente-se a vontade, não dá medo... Todos gostam da água. Esses traços da água trás isso, às vezes você está muito dura, com uma energia muito forte, você dá uma olhada e sente a vontade de atrai m pouco de água para sua vida, um pouco de flexibilidade e vai e faz essa maquiagem. As cores são verdes, cremes, mais pasteis, azul, todas mais fortes... As cores do ar são as mesmas que as da água, mas as cores da água são mais fortes, mais presentes, traços mais marcados, não é aquela coisinha imperceptível. A roupa da água são mais viscoses, tecidos mais moles, que movem, que dançam no corpo, seda... São roupas que você se move e sente a roupa se movendo junto. Geralmente a água usa mais vestidos, mais saias, elas não estão muito interessadas em mostrar pernas, nem nada. Ela está mais interessada em ser molinha, flexível, é aquela romântica. O cabelo dela é lisinho, e quando você quer entrar nessa energia coloca o cabelo meio preso atrás...

Com o cabelo, com a maquiagem, com as roupas você entra imediatamente na energia da água, e ela ajuda muito nos relacionamentos, por exemplo, você está com problema de relacionamento com uma pessoa, namorado ou filho, com alguma pessoa que você quer que esse relacionamento fique harmonioso, como a qualidade da água é harmonia, você se prepara ou se não tiver muito tempo de preparar coloca a musica e começa a dançar, chama essa pessoa para a sua frente e começa a dançar a energia da água, é quase que imediato a resposta, se por acaso não tiver a música, coloca a intenção e sente as águas, sente os movimentos, querendo verdadeiramente harmonizar aquele relacionamento... ok?!

A mulher tem que mudar muito mesmo, porque ela é como a lua, e ela é ponto de inspiração para o sol, para o homem, porque eles não podem mudar, eles são apenas uma energia: yang. A mulher tem que ser misteriosa como a lua, diferente como a natureza é, porque nós somos essa energia, ela tem que modificar muito, ser criativa... Uma mulher sábia, ela modifica, ela sabe levar os homens, e os homens tem que ter uma energia tão alta para sustentá-las, de MANIPURA chakra, é todo um movimento, e esse homem se enche disso, ele fica encantado, e que deixa ele mais forte, mais poderoso... Um homem tem que prove a mulher, nós temos que aprender a os deixareles exercerem a virilidade deles, aprender a aceitar e receber a energia, ter uma postura tântrica, de receber tudo, deixar o sol preencher a lua... Viver cheia de energia, não ser passiva, submissa, de jeito nenhum!... Lembra que o homem é Deus manifesto só que ele não sabe...

FOGO

As pessoas de fogo são as brilhosas. Elas estão em uma festa os olhares são para elas, tem energia muito ativa, elas não ficam presas em bobagens, elas viram a energia muito rápida. O espírito do fogo brota, ele é a própria vida. Essas pessoas são excelentes para negócios, para realizar, ao mesmo tempo quando o fogo é muito forte e está desequilibrado, ela queima muito a si e ao outro, ela começa a irritar. Quando o fogo é muito, muito, as pessoas se afastam por isso as pessoas de fogo precisam aprendem a lidar com essa energia forte e viva. E as mulheres que querem atrai fogo para as suas vidas, é através da roupa, da maquiagem e da atitude... O traço do olho de fogo é um traço para cima grande, como uma chama se levantando, as cores são mais escuro e muito brilho, a roupa é mais preta, vermelha é muito brilhosa, são tecido com ponta, que tem decote, sensual, ela precisa disso, é muito dourado, o cabelo é meio cacheados, meio espalhafatoso... O fogo é o elemento que mais nos defende, o fogo faz verdadeiro ASTROKARATÊ conosco. Por exemplo, uma mulher dessas em uma festa, tem duas formas de se defender da energia, mudando a imagem rapidamente ou fazer a dança do fogo que corta. O que acontece que uma mulher de fogo, é que todo mundo olha para ela e por isso tem muito contato com outras energias, tipo de inveja, de ciúme, e quando elas chegam em casa é muito comum elas se sentirem arrasadas depois da festa, acabadas. É muito importante ela ter e fazer campos de proteção, e quando chegar em casa, entrar na energia de água.


AR


A maquiagem do ar é em forma de ondinha de energia com o delineador. As cores são as mesmas cores da água, só que muito claras, quase não existe é tudo muito suave, sutil. O cabelo é cheio de ondas, encaracolados... e as roupas são tecidos light’s, fininhos, leve, véus... As pessoas de ar são mais mentais e são facilmente pegas pela mente, mas, também sonhadoras, tendo o romantismo de adolescente. É muito bom usar o ar quando sua cabeça está pesada, quando a mente tomou conta, e colocar musica e dançar com véus, lenços para se sentir leve...



Prática antes de dormir e ao acordar

Seria ideal se pudesse ter perto da sua cama uma placa de metal, onde você pisa e tira toda a energia do dia, toda carga de energia que você não precisa mais fica ali. Quando não se pode fazer isso pega em uma torneira de água, tendo emoção para descolar a energia, fazendo respiração forte, entoando mantra e deixando essa energia ir, depois lava as mãos e vai dormir.

É muito importante antes de dormir ter essa limpeza. Antes de dormir já leva um copo com água e deixa no quarto, a água vai decantando, então ao acordar você bebe a água deixando apenas um dedinho. Precisamos ter uma forma de acordar, uma Deusa não acorda de qualquer jeito...

Acorda e antes de se mover observem que sonhos tiveram e anota, é muito importante lembrar os sonhos. Depois disso você experimenta sorrir internamente, sorri para todos os órgãos e começa a fazer movimentos, respirando, sorrindo, despreguiçando, estica pernas, move braços... e começa a gemer... Trazendo a energia de um gatinho, sentindo o corpo inteiro na cama, todas as partes que tocam. Então, levanta sentindo toda essa energia da Deusa, que não é bruta, pega a água e toma essa água com consciência do campo energético que ela está trazendo, perceba que a água é um elemento que está em todo o universo, ela religa... E bebe em pequenos coles, mastigando. Ela faz uma limpeza e reequilibra todo o organismo e no final deixa aquele restinho...
Quando terminar isso, deita e faz uma respiração que é uma respiração de Sotidananda Ana, nós nos deitamos e respiramos em três tempos: abdominal, diafragma e clavicular. Pegando a pulsação, e faz 7 respirações completas no abdômen, depois 7 no diafragma e depois 7 no peitoral, contando 7 pulsação na inspiração e 7 pulsação na expiração. Durante o dia é muito bom para sustentar essa energia fazer essa respiração".

Nenhum comentário: