Amadas... Vocês trazem inspiração, beleza, suavidade, alegria, criatividade para o Universo… É chegado o momento desse estado se tornar permanente em vossas vidas! Vocês são como flores no jardim cósmico e precisam ser diariamente regadas com as energias de AMOR, SABEDORIA, PODER E BELEZA DIVINA... Por isso reconheça o seu EU e desperte TODO O SEU POTENCIAL DIVINO!!!

Namastê

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Resgatando o Feminino Sagrado

"As mulheres honram o seu Caminho Sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente a sua natureza receptiva...”
Jamie Sams

É chegado o momento em que as mulheres precisam voltar a si mesmas e re-descobrir sua essência sagrada. Muitas já estão sentindo o chamado de seus corações, sintomas de vazio, tristeza profundas ou saudade de alguma coisa inexplicável tem sido revelada por muitas mulheres de várias idades.

Muitos desses conflitos poderiam ser evitados se a mulher procurasse voltar a si mesma e reconhecer suas várias faces e fases fazendo as pazes com seus ciclos...

Assim como a Lua, a mulher está em constante renovação, fases boas e ruins, dias de paz e de guerra, de beleza e temor. E assim como nossa Mãe natureza, temos nossos ciclos, passamos por tempestades, primaveras, aridez, fertilidade e rigorosos invernos.

Nesses momentos, de tempos em tempos, precisamos de um aconchego, nos recolher em “concha” simbólica como se voltássemos ao útero de nossa Mãe. Recomeçando, aprendendo a nos conhecer, nos respeitar e amar profundamente nossa “luz e sombra”, nosso “verão e inverno” e aceitando tudo isso como parte essencial da maravilha que é ser mulher.

Uma das formas de iniciar essa jornada é participando de um círculo de mulheres, onde cada uma pode compartilhar com a outra da mesma essência, quando estamos em roda, representamos o macrocosmos, onde tudo é criado e renovado, a partir do centro (a união dos corações).

Outra forma prazerosa tem sido as Danças Sagradas (femininas e arquetípicas) onde podemos vivenciar as deusas, mitos, canções e poesias sentindo o poder e força de nossos ventres e quadris.

Permitir o desabrochar dessa nova mulher, que estava perdida por de baixo de uma vida fragmentada, desconectada e vazia é ouvir o chamado de seu coração, de sua alma!

É dar uma chance de sair do casulo, criar asas e ganhar o mundo. É se permitir ser livre, amar, rir, chorar e dançar.

Então que tal iniciar sua Jornada?

Que sua caminhada seja bela e perfumada para que de sua alma possa exalar alegria, sabedoria e amor, transformando o mundo por onde passar.

Seja qual for seu caminho, que seja abençoado e que tenhas a coragem de segui-lo!

Por Carol Magri (Coordenadora do projeto Flor de Vênus,Terapeuta do Sagrado Feminino, focalizadora de danças e guardiã de círculos femininos)

Nenhum comentário: