Amadas... Vocês trazem inspiração, beleza, suavidade, alegria, criatividade para o Universo… É chegado o momento desse estado se tornar permanente em vossas vidas! Vocês são como flores no jardim cósmico e precisam ser diariamente regadas com as energias de AMOR, SABEDORIA, PODER E BELEZA DIVINA... Por isso reconheça o seu EU e desperte TODO O SEU POTENCIAL DIVINO!!!

Namastê

sábado, 12 de abril de 2008

Ensinamentos IV - ESSÊNCIA FEMININA



No primeiro momento da criação Ele deu vida a Pralaytsriya, o aspecto dinâmico do Absoluto. Ela é Shakti, que dá vida a todos os mundos. Shakti é a energia feminina do universo, está sempre em movimento e modificando tudo. Todas as denominações e personificações da Deusa são Shakti...

A Deusa está engessada por padrões sociais! Todas as regras de beleza e comportamento da mulher na sociedade são muito pobres e superficiais. Não trazem felicidade e nem beleza a mulher. Existem muitos preconceitos hoje encobrindo a Deusa e isso é muito grave! Pois a Deusa vai embora a Shakti não aparece...

A Shakti é um grande oceano de cor laranja, quem lembra a cor? E onde fica? É aí que ela se manifesta em cada mulher.... mas os padrões sociais podem sufocá-la e fazê-la gerar disfunções indesejáveis! Por exemplo, falamos do fenômeno do "homem de saia"! O que é isso? Mulheres muito mentais e inteligentes.... muito ativas, talvez do fogo! Que podem alcançar grande sucesso dentro da nossa sociedade atual, que esquecem da sua feminilidade, que esquecem de ser mulher, não dominam o poder da sedução, praticamente não usam batom!E isso não faz o menor sentido, pois esse conhecimento quando utilizado com sabedoria é muito efetivo para gerar resultados nos negócios, nas relações!!!!!

Mas isso nem sempre foi assim.... nos tempos antigos, em sociedades específicas.... tudo era muito diferente. Uma mulher aprendia a lidar com o seu poder de mulher desde criança, quando era educada por seres muito especiais, pelas sacerdotisas... que guardavam esse conhecimento em seu corpo e alma de mulher!

A mulher tinha intuição, ela sabia ao chegar em casa como estava o seu marido. Se seu filho iria ficar doente, ela podia sentir isso e já realizar rituais e utilizar seus conhecimentos para reverter essa situação. Pois a energia Shakti é muito ampla e capaz de muitos feitos.... mas esse conhecimento está perdido. E temos que resgatar essa energia este conhecimento que está adormecido dentro de cada uma de nós!! Cada uma possui o poder de reacender a sua Shakti!!

2 comentários:

Danielle disse...

Puxa, que blog lindo! Adorei conhecêlo!

Selene Valdragon disse...

ao menos me diga como, quando leio coisas assim me sinto tão perdida, tão distande do q eu deveria realmente ser...